BEGIN TYPING YOUR SEARCH ABOVE AND PRESS RETURN TO SEARCH. PRESS ESC TO CANCEL

APRESENTANDO: Savages – o mundo (do rock) é das mulheres

Savages

O hype inglês, comandado sobretudo pelo semanário NME, vive tentando nos empurrar uma imensidão de bandas como se fossem enviados divinos, responsáveis por uma suposta nova direção do cenário musical. O termo “salvação do rock” hoje é sinônimo de piada. E o famigerado hype erra muito: bandas que desaparecem do mapa em meses, músicas que são apagadas da memória em horas. Mas ele também acerta, como é o caso com as Savages.

Banda formada por quatro mulheres, tem feito barulho com seu som baseado no post-punk da década de 80. Aqui não há nada de novo. Nem precisa. Cheio de energia, com bons riffs de guitarra e músicas com uma atmosfera sombria, o disco “Silence Yourself”, lançado no começo da semana, tem recebido uma avalanche de críticas positivas. Em estúdio, lembra a banda oitentista Siouxsie & the Banshees. No palco, os trejeitos desajeitados e introspectivos da vocalista Jehnny Beeth tornam a comparação com Ian Curtis, líder do Joy Division, inevitável.

Elas já tocaram em festivais como o Coachella desse ano e tem turnê cheia de datas por EUA, Canadá e Europa. Tocaram também em sessão especial na Rough Trade, loja de discos mais famosa da capital inglesa, e em sessões de rádios americanas importantes. São hoje a nova banda mais comentada do mundo. Tire suas próprias conclusões.

O vídeo do primeiro single de Silence Yourself, Shut Up:

Ao vivo no programa de TV do Jools Holland, ainda em 2012:

4 Comments

  1. Pedro Leandro

    E aí João, tudo bem?

    Concordo muito com você que hoje vivemos numa era de hypes exagerados, não sei você, mas sinto como se quase todas essas “bandas NME” fossem meras cópias do passado, como o Palma Violets, que não é nada que os Libertines já não fizeram há 10 anos atrás

    • João Vitor Medeiros

      Opa, Pedro, tudo bem e ai?

      Esse Palma Violets foi o hype mais safado que apareceu em muito tempo. hahaha Ninguém nem dá mais atenção.

      Abraço

  2. Rapaz, mas é o Joy Division com vaginas. E esse baixo? Demais.

  3. Parabéns João adorei o blog, é com relação a banda eu já tinha ouvido falar sobre elas ha algumas semanas, mas só agora parei pra ouvir algumas musicas. Muito boas mesmo essas meninas.
    Aproveitando a oportunidade cara, eu gostaria de pedir uma matéria sobre o talentosíssimo Keaton Henson.

Leave a comment