BEGIN TYPING YOUR SEARCH ABOVE AND PRESS RETURN TO SEARCH. PRESS ESC TO CANCEL

Festival Planeta Terra não deve acontecer em 2014

Com o final dessa edição do Lollapalooza Brasil, os olhos se viraram para o calendário de festivais do segundo semestre e ao que parece o país esse ano perderá um evento de peso. Criado em 2007 e acontecendo todos os anos ininterruptamente desde lá, o Planeta Terra Festival não deve ocorrer em 2014. Foi o que eu apurei em conversas com diversas fontes ligadas à organização.

Embora a decisão ainda não esteja 100% tomada, é infelizmente o mais provável. No ano passado a possibilidade foi levantada, mas em cima da hora a empresa espanhola firmou uma parceria com a Time For Fun, gigante do entretenimento na América do Sul, e  tivemos shows de Blur, Lana Del Rey, Beck, Travis e outros artistas no Campo de Marte.

Um dos principais eventos do circuito alternativo, o Planeta Terra perdeu um pouco de sua força em 2012 e 2013, quando outros eventos do estilo, como o Lollapalooza, chegaram ao Brasil e acirraram a disputa por público e atrações. Entre alguns outros prováveis motivos para a não realização, estão o alto investimento na reformulação total do portal que aconteceu recentemente e o foco em outras áreas em ano de eleições e Copa do Mundo.

A minha torcida é que mesmo não acontecendo esse ano, o festival não morra. Que passe a  um formato menor ou tenha intervalos de tempo maiores entre suas realizações, mas que continue existindo. Quem gosta de música, agradeceria.

Procurada, a assessoria do Terra não se pronunciou oficialmente até o momento.