Como Foi: Scorpions

Scorpions, uma das maiores bandas de rock do mundo, voltou ao Brasil para fazer a festa dos fãs em um show cheio de vitalidade, fan service e, infelizmente, um som baixo. O primeiro show que eu fui na vida foi do Scorpions em 2007, na época eu achava que aquilo era algo genial, uma banda cheia de guitarras, solos e interação com o público. Naquele show eu vi pouco por que era muito baixinho e tava lá no fundão, ainda assim eu lembro como se fosse ontem do quão divertido aquela apresentação foi, com um setlist perfeito e som de primeira.

Playlist: Shows Marcantes da Equipe do Discophenia

Se existe algo que a equipe do Discophenia ama tanto quanto música, esse algo é música ao vivo. Nossos colaboradores foram a centenas de shows, mas sempre tem aquele show especial com um trecho memorável. A pedido do Spotify Brasil, cada um de nós montamos uma playlist com músicas que remetem a estes momentos marcantes em shows. Antes de mais nada, dê um play na playlist para acompanhar os relatos de cada colaborador!

Como Foi: Reel Big Fish

Hora de votlar aos anos 90 com uma das bandas mais divertidas que já pisaram no Cine Joia: o Reel Big Fish. Com seu Ska/Punk/Rock típico da California o sexteto formado por Matt Appleton, Derek Gibbs, John Christianson, Billy Kottage, Edward Larsen e o único membro da formação original Aaron Barret lotaram o Cine Joia de bermudas tectel da Mormai e nostalgia.

Como Foi: Aeromoças e Tenistas Russas no SESC Pompeia

Em tempos de Olimpíadas, muitos países estão no Rio para praticar esportes. Se no esporte das raquetes eu não faço a minima ideia de quem está jogando e para quem torcer, no mundo da música as Tenistas Russas já estão no meu pódio. Piadas a parte a banda Aeromoças e Tenistas Russas é uma banda de São Carlos-SP que faz uma misturas de sons e influências e conseguem criar algo original e pouco repetitiva.

B-Soundtrack: Stranger Things

Os anos 80 foram anos de ouro para muita gente e não é a toa que sempre vemos muitas referências a essa década em músicas, filmes e séries. É nessa época também que está situada a nova série da Netflix, a supernatural Stranger Things. A série, além de uma cinematografia e casting ótimos, acerta em cheio na trilha sonora que traz a nostalgia com tudo para quem viveu perto dos anos 80.

Porém, mesmo com uma trilha cheia de música boa, ainda achamos que o mundo da música tem muito mais a oferecer para melhorar a experiência de quem assiste a série, por isso o Discophenia traz para vocês a primeira B-Soundtrack, uma trilha alternativa para você entrar ainda mais no universo da série! 

Como Foi: Jim Beam History Fest

Quem é Jim Beam? Eu demorei um bom tempo para descobrir, seja lá onde você estiver, senhor Jim, muito obrigado pelo ótimo festival que foi realizado no centro de São Paulo num domingo frio de inverno. Com muitas atrações espalhadas pela praça Dom José Gaspar, ao lado da biblioteca Mario de Andrade a marca de bebidas com nome de senhor beberrão americano trouxe artistas de pequeno porte, mas boa qualidade para tocar em alguns palcos pela praça.