B-Soundtrack: Stranger Things

Os anos 80 foram anos de ouro para muita gente e não é a toa que sempre vemos muitas referências a essa década em músicas, filmes e séries. É nessa época também que está situada a nova série da Netflix, a supernatural Stranger Things. A série, além de uma cinematografia e casting ótimos, acerta em cheio na trilha sonora que traz a nostalgia com tudo para quem viveu perto dos anos 80.

Porém, mesmo com uma trilha cheia de música boa, ainda achamos que o mundo da música tem muito mais a oferecer para melhorar a experiência de quem assiste a série, por isso o Discophenia traz para vocês a primeira B-Soundtrack, uma trilha alternativa para você entrar ainda mais no universo da série! 

Como Foi: Jim Beam History Fest

Quem é Jim Beam? Eu demorei um bom tempo para descobrir, seja lá onde você estiver, senhor Jim, muito obrigado pelo ótimo festival que foi realizado no centro de São Paulo num domingo frio de inverno. Com muitas atrações espalhadas pela praça Dom José Gaspar, ao lado da biblioteca Mario de Andrade a marca de bebidas com nome de senhor beberrão americano trouxe artistas de pequeno porte, mas boa qualidade para tocar em alguns palcos pela praça.

Como Foi: Deafheaven em São Paulo

Guitarras, gritos, mais guitarras, união de tribos e camiseta social preta fechada até o colarinho. Esse é um resumo bem básico do que aconteceu no dia 10 de julho na Clash Club em São Paulo com o show do Deafheaven. A banda voltou a America do Sul depois que muitos fãs ficarem tristes com a passagem somente pelo Chile em uma apresentação gratuita para o Converse Rubber Tracks.

Como Foi: 20º Cultura Inglesa Festival

Eu sempre fui um fã do CCAA por que eles traziam na propaganda o Arnold Schwarzenegger, Mike Tyson, Bruce Willis entre outras celebridades e por mais que adore o Schwarza a Cultura Inglesa ganhou meu coração com nomes como Kate Nash, Franz Ferdinand, Los Campesinos, Jesus And Mary Chain entre tantas outras bandas da terrinha da rainha. Na 20ª edição o Cultura Inglesa Festival, Kaiser Chiefs veio como carro chefe, acompanhado da Nação Zumbi.

Como Foi: Balaclava Fest 3 no Cine Joia

Em muitos momentos escrevendo para o Discophenia eu agradeci pessoas maravilhosas por trazerem bandas maravilhosas, por preços maravilhosos e mais uma vez é necessário agradecer a Balaclava por trazer o Swervedriver para uma catarse de barulho e sentimento num domingo onde os trabalhadores comemoravam o dia do trabalho. Além dos britânicos, Medialunas, Quarto Negro e Supercordas fizeram parte da terceira edição do festival realizado pela Balaclava que vem se mostrando a melhor opção no quesito custo benefício para shows ultimamente.

Como Foi: Unknown Mortal Orchestra no Beco 203

Também conhecido como UMO, a banda multinacional americana e neozelandêsa veio ao brasil com seu Indie-Psicodélico-R&B-Lo-Fi que publicitário adora, para um show lotado no Beco 203. Com três álbuns nas costas e dois razoavelmente grandes hits, a banda que está na ativa desde 2010 conseguiu seu sucesso em seu terceiro álbum, Multi-Love lançado em fevereiro de 2015. A música que leva o nome do álbum sendo seu hit máximo.