BEGIN TYPING YOUR SEARCH ABOVE AND PRESS RETURN TO SEARCH. PRESS ESC TO CANCEL

O que vem por ai em Dezembro

Dezembro normalmente é aquele mês que os shows são um pouco mais escassos, de uns anos para cá muitos shows lotaram datas durante o ano inteiro, chegando ater uma semana inteira de show e o último m~es do ano normalmente tem um pequeno número comparado com os outros meses. Ano passado o grande nome de Dezembro foi David Gilmour, já esse ano temos muitos grandes, médios e pequenos nomes que farão do fim de 2016 um dos melhores meses para shows. Aqui no Discophenia você confere o que vai rolar no mês em São Paulo e quem sabe se presentear com um showzinho antes do Natal.

New Order – Espaço das Américas (01/12 – Quinta Feira)

Um dos maiores nomes dos anos 80, o New Order vem ao Brasil apresentar a turnê do seu último disco, Music Complete (2015) o primeiro disco de inéditas em 10 anos, além tocar os clássicos eternos das pistas de dança como Blue Monday, Bizarre Love Triangle e por que não os hits da antiga banda Joy Division. Uma ótima oportunidade para quem teve que perder o último show da banda liderada por Bernard Sumner  por motivos de Arcade Fire.

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/new-order/2016/estadio-luna-park-buenos-aires-argentina-3fba1c7.html

Resenha (YouMeDancing) – Music Complete: http://www.catarticos.com.br/youmedancing/new-order-music-complete/

Ingressos: http://www.livepass.com.br/event/new-order/

 

Descendents – Tropical Butantã (02/12 – Sexta Feira e 03/12 – Sábado)

Um dos maiores nomes do Punk e da história da música, os americanos do Descendents pisam pela primeira vez no Brasil para dois shows históricos. Famosos pelo som rápido, pesado e por que não com letras amorosas o grupo liderado por Milo Aukerman é influência para as bandas do Hardcore Punk e do Melodic Hardcore até hoje. Com quase quarenta anos de carreira e sete álbum nas costas, o mais recente Hypercaffium Spazzinate (2016), mostra que a banda ainda está viva e chutando bundas por ai! O shows ainda contam com as bandas Direction (BRA) e Berri Txarrak (ESP).

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/descendents/2016/roseland-theater-portland-or-6bfa26f6.html

Resenha (Tenho Mais Discos Que Amigos) – Hypercaffium Spazzinate: http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2016/07/29/resenha-descendents-hypercaffium-spazzinate/

Ingressos: https://pixelticket.com.br/eventos/975/descendents-sao-paulo-02-12

 

Yasiin Bey (Mos Def) – Cine Joia (02/12 – Sexta Feira)

Para quem não curte Punk, tem a opção de ir curtir um dos nomes mais cultuados do Hip Hop americano: Yasiin Bey, mais conhecido como Mos Def. O rapper e também ator está para lançar um disco surpresa, que não é mais tão surpresa assim, o December 99th, agora no fim do ano. O álbum foi gravado enquanto o rapper estava na Africa Do Sul e passou por problmeas com seu passaporte, impedindo-o de sair do país. para que curte hip-hop o show é imperdível e histórico, afinal esse pode ser um dos últimos show do artista, que anunciou que poderia parar de fazer shows.

Ingressos: http://www.livepass.com.br/event/yasiin-bey/

Winter & Summer Twins 

Summer Twins são as irmãs Chelsea (guitarra, vocais) e Justine Brown (bateria, vocais). A banda compõe canções de dream rock ‘n roll com um toque ensolarado da Califórnia. Nascidas e criadas em Riverside, CA, elas formaram a Summer Twins em 2008, com foco em cantar melodias pop sobre harmonias de garage rock, inspirado nos anos 50 e 60. Elas se apresentam junto com a Winter, banda da brasileria Samira Winter que vive nos EUA. São diversos show pelo país por preços muito acessíveis, uma boa oportunidade para conhecer um som bacana e diferente!

Ingressos & infos : https://www.facebook.com/events/1828549430715660/

Black Sabbath & Rivals Sons – Estádio do Morumbi (04/12 – Domingo)

Três anos após a incrível apresentação de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler no Campo de Marte, a maior banda de heavy metal de todos os tempos retornará com a apresentação de sua última turnê a The End. Com um repertório de hits atrás de hits a banda vem para a sua despedida em grande estilo, um verdadeiro espetáculo para os amantes do rock e da música em si. Quem nunca tocou Iron Man, seja na guitarra, no baixo, no Guitar Hero ou só balançou a cabeça no ritmo? Para acompanhar os veteranos do rock nada menos que a “salvação” do rock clássico Rivals Sons que conquistou o público com seu som que resgata o bom e velho Rock n’ Roll.

Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/black-sabbath/2016/estacionamento-da-fiergs-porto-alegre-brazil-4bfbafca.html

Ingressos: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BLACKSAUB

Peter Hook – Cine Joia (06/12 Terça-Feira)

Um é bom dois é ótimo! Se você perder o New Order não fique triste, ainda terá a chance de escutar os clássicos da banda e do Joy Division com o show do Peter Hook que vem acompanhado do The Light e apresenta o Substance, tocando metade do show músicas do New Order e a outra metade Joy Division. O baixista conta com um bom repertório de clássicos das duas bandas e provavelmente será algo mais nostálgico que o show dos “concorrentes” que aproveitam a turnê para apresentar músicas novas.

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/peter-hook-and-the-light/2016/danforth-music-hall-toronto-on-canada-63fb9223.html

Ingressos: http://www.livepass.com.br/event/peter-hook-the-light/

Simple Plan – Citibank Hall (07/12 – Quarta Feira)

Quem daqueles que cresceram durante os anos 00 não se sentiu contemplado pela letra de Welcome to My Life? E mesmo que a adolescência passou as memórias da época ainda existem dentro da gente e anda mais justo que um show dos canadenses para lembrar da época. Quatorze anos depois do hit de quando você tinha quatorze anos “I’m Just a Kid”, Pierre Bouvier e sua turma tem um plano simples (há): mostrar que o pop punk ainda vive, mesmo que eles não sejam mais “just kids”, com o álbum Taking One For The Team (2016).

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/simple-plan/2016/house-of-blues-chicago-il-7bfd6670.html

Ingressos: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=SIMPLEPLUB

 Joe Satriani – Espaço das Américas (07/12 Quarta Feira)

Para os amantes da guitarra, entretanto, o dia é de ir assistir o careca virtuoso Joe Satriani e seus incríveis solos em um concerto que promete ser um dos maiores da carreira do artista, que é considerado um dos maiores guitarristas de todo mundo! Com quinze álbuns nas costas o guitarrista tenta passar por todos, mas seus longos solos fazem com que muitas músicas queridas fiquem de fora, menos, é claro, Always With Me, Always With You, seu grande hit.

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/joe-satriani/2016/sala-custom-seville-spain-3bfce8d0.html

Ingressos: http://www.ticketbis.com.br/ingressos-joe-satriani-sao-paulo/ev107049

Dias Nórdicos – Centro Cultural Rio Verde (08/12 – Quinta Feira)

O anual festival que celebra a cultura nórdica tardou mas chegou! Um dos mais divertidos e despretensiosos festivais de todos, o Dias Nórdicos trás sempre artistas de países nórdicos para apresentações. Mesmo com nomes desconhecidos os artistas são sempre muito bons e é um ótimo jeito de conhecer um pouco mais a cultura de países como Dinamarca, Finlândia, Noruega entre outros. Na edição 2016 teremos Julia Clara das Ilhas de Aland que trás um Indie Pop obscuro com linhas melódicas, harmonia encantadora e ritmo forte; Teitur das Ilhas Faroe que com suas composições simples e letras sinceras ganharam o público e a crítica europeia; Sandra Kolstad, conhecida como a Rainha do Pop Eletrônico Norueguês ganhou fama pelos seus shows divertidos, explosivos e extravagantes. Além de sua performance a atriz também é uma pianista clássica o que mostra uma versatilidade em suas composições.

Ingressos: http://www.diasnordicos.com/programacion-brasil/

Sum 41 – Tropical Butantã (08/12 – Quinta Feira)

Mais um grande nome do Pop Punk vem ao Brasil com disco novo, um dia depois do Simple Plan o Sum 41 trás suas músicas descontraídas e nostálgicas da época que a maior preocupação era ficar até tarde vendo American Pie. O álbum mais recente da banda é o 13 Voices (2016) que apesar de bom, não supriu as necessidades dos fãs que esperavam algo mais do álbum. Para o show, entretanto, muitas das músicas antigas devem aparecer para a alegria de todos!

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/sum-41/2016/mayan-theatre-los-angeles-ca-5bfacf00.html

Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/festival/4335-honorsoundos-saopaulo-sp/ingressos/

Armin Van Buuren – Pavilhão Anhembi (09/12 – Sexta Feira)

Um dos maiores nomes da música eletrônica da década, eleito 5 vezes o melhor DJ do mundo e rei do Trance, Buuren é dono de hits como “This Is What It Feels Like”, “In And out of love” e Strong Ones. Ele vem para a cota de baladas do fim do ano e promete ser um dos eventos mais lotados de todos. Se você é fã de música eletrônica esse é o rolê de fim de ano!

Ingressos: https://goo.gl/ZGJci7

Garbage – Tropical Butantã (10/12 – Sábado)

Depois do showzão que a banda fez em 2012 no finado Planeta Terra, já era hora d Shirley Manson, Butch Vig, Steve Marker e Duke Erikson voltarem ao Brasil, ainda mais com o ótimo álbum, Strange Little Birds, lançado em Junho. No novo álbum temos o mesmo Garbage de sempre, mas sem ficar muito preso no passado, não é a reinvenção da roda ou da própria banda, mas é um ótimo sinal de que se é pra lançar um álbum que o material seja bom e isso o Garbage sabe fazer. Atmosférico e empolgante, se o setlist passar por todos os álbuns da carreira, esse tem grandes chances de ser o show definitivo deles no Brasil!

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/garbage/2016/kings-park-botanic-gardens-perth-australia-73fba6a9.html

Resenha: Strange Little Birds (YouMeDancing) – http://www.catarticos.com.br/youmedancing/garbage-strange-little-birds/

Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/garbage

Chris Cornell  – Citibank Hall (11/12 – Domingo)

Uma das grandes vozes dos anos 90 e 00, o frontman de bandas como Soundgarden e Audioslave vem ao Brasil apresentar as músicas de seu álbum mais recente, o Higher Truth (2015) além de passar por toda sua carreira solo e de suas bandas, a grande expectativa para esse show é se os etlist irá contar com músicas do Temple of The Dog, super grupo do qual ele participava e que se reuniu recentemente para algumas apresentações.

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/chris-cornell/2016/teatro-municipal-santiago-chile-63fba6b7.html

Ingressos: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=CHRISUB

Scott Stapp – Tropical Butantã – (14/12 – Quarta Feira)

A voz do Creed está de volta, depois de um período turbulento na vida pessoal, Scott Stepp volta aos palco e vem ao brasil apresentar sua carreira solo e é claro os sons do Creed. Mais um dos show que vai pegar mais pela nostalgia do que pelos trabalhos atuais, afinal seu último álbum solo foi lançado em 2013, a não ser que ele surpreenda e toque sons novos de sua nova banda a Art of Anarchy, onde ele substitui o vocalista Scott Weiland que faleceu em 2015. É aquele meme: “vamos ver o que vem por ai não da para saber ainda”.

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/scott-stapp/2016/the-wonder-bar-asbury-park-nj-43fbaf8f.html

Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/4541-scottstapp-saopaulo-sp/ingressos/

Papa Roach – Tropical Butantã – (15/12 – Quinta Feira)

Fechando os trabalhos de shows no Tropical Butantã depois de um mês cheio de shows, Papa Roach vem compensar o cancelamento da última vez, chegou a hora de puxar o coleguinha do lado e cantar Last Resort com todas as forças. Seu álbum mais recente F.E.A.R. (2015) não foi lá grandes coisas, talvez um dos piores álbuns daquele ano, mesmo assim para os fãs do New Metal dos caras o que é um álbum ruim em meio a grandes hits como “Time and Time Again”, “Scars” e “She Loves me Not”?

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/papa-roach/2016/moncton-coliseum-moncton-nb-canada-33fd6cf5.html

Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/4529-paparoach-saopaulo-sp/ingressos/

Festival Batuque – SESC Santo André (17/12 – Sábado)

Fechando a lista de shows de Dezembro temos o Festival Batuque, que chega a sua sexta edição em 2016 e o grande nome do evento será Digable Planets grupo, formado no Brooklyn (New York) em 1992, vem ao Brasil com sua formação original com os MCs Ishmael “Butterfly” Butler, Mary Ann “Ladybug Mecca” Vieira e Craig “Doodlebug” Irving. Dono de dois discos, Reachin’ (A New Refutation of Time and Space), de 1993, e Blowout Comb, de 1994, o trio se reuniu algumas vezes de 2005 a 2010, mas nesse ano anunciou um novo retorno, que começou de forma tímida e aos poucos foi ganhando novas datas de shows, agora incluindo o Brasil.

Último Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/digable-planets/2016/webster-hall-new-york-ny-5bfa1ffc.html

Uma mistura de personagens fictícios desde Doug Funnie até Rob Gordon, escuta desde Creed até Richard Strauss, presidente do fã clube da novela Kubanacan e baixista da Que Rubens os Tambores #ad

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked