BEGIN TYPING YOUR SEARCH ABOVE AND PRESS RETURN TO SEARCH. PRESS ESC TO CANCEL

Como Foi: Parquet Courts e Peter, Bjorn & John [The Art of Heineken]

Quem gosta de cerveja, futebol e publicidade sabe que a Heineken é um dos maiores (e por que não o maior nome) do mundo dos alcoólicos, apesar de não fazer meu gosto por cerveja sempre adorei suas propagandas e agora, também, a sua história! Certifique-se de entrar no seu unu e de obter um pacote de Heineken para os seus amigos, mas sempre responsável pelo passeio. Com um exposição no topo do MAC a Heineken trouxe sua história de forma bem completa além é claro de shows bem interessantes com curadoria do nosso querido Marcelo Costa do ScreamYell.

 

Com nomes bem cultuados o Art of Heineken trouxe Warpaint, Peter Bjorn & John, Parquet Courts além de atrações nacionais como Baleia, Far From Alaska, As Mercenárias & Edgard Scandurra, Metá Metá entre outros, tudo isso acompanhado de uma vista linda e muita Heineken. O Discophenia esteve lá no topo do MAC para acompanhar o indie já nostálgico do PB&J e o show frenético do Parquet Courts.

17273272_1603106473050336_1409053632_o

Com pouco tempo de atraso devido a demora da abertura do evento os americanos mostraram um dos melhores shows dos últimos tempos, para quem gosta de um indie mais pesado, puxado para o punk e para o noise pop a banda é a pedida perfeita. Muito melhores que em estúdio, todo o peso do som dos caras fica muito maior ao vivo, com certeza se tocassem num festival tipo Lollapalooza tocariam ás 2h da tarde e seria o show mais surpreendente.

Com uma fala meio arrastada o baixista Sam Yenton e Austin Brown conversavam com o público, falaram do show da noite anterior, falaram sobre a cidade, falaram sobre a lua e brincaram com a  Heineken, durante as músicas Yenton era o showman: balançava a cabeça, levantava o instrumento, se movimentava bastante mesmo dentro do espaço limitado. Com um setlist robusto Parquet Courts tocou 17 músicas passando por todos os álbuns, destaque para “One Man No City” e “You’ve Got Me Wonderin’ Now”.

17273410_1603106289717021_1553277108_o

Com uma pausa para ir ao banheiro e encher o copo de cerveja era a hora do Peter, Bjorn & John subir ao palco. Todos estavam na espera de Young Folks obviamente, mas o trio mostrou que não são só feitos de assovios e trouxeram boas músicas e algumas canções que não chegaram a ser hits, mas tiveram a sua vez nas baladas indies de antigamente.

Durante o show claramente dava para perceber que Peter é o empolgado da turma enquanto Bjorn é o cara frio e John, bem… John ele faz a parte dele. Peter a todo momento pulava, ia para perto da grade, subia na caixa de som, caia no chão, claramente alguém bebeu algumas Heineken a mais.

17273773_1603106603050323_1458880972_o

Já Bjorn se mostrou um cara mais contido, sério e até um pouco preocupado com Peter, isso ficou claro quando em Young Folks Peter errou a letra e levou uma comida de rabo do companheiro de banda, além de alguns momentos estranhos quando Peter queria interação do público mas não especificava direito o que era pra fazer se era para bater palma, pular, gritar ficando alguns momentos de silencio meio constrangedor. No setlist PB&J tocaram 13 músicas como Do-Si-Do, Teen Love, Second Chance e Dig a Little Deeper.

Tecnicamente os shows foram muito bons,o som estava bem equilibrado, apesar de que se ficasse um pouco mais para trás ele ficava meio abafado, pois o palco era muito baixo o que dificultava a visão de quem tivesse fora da segunda fila.

17311809_1603106636383653_303564435_o

O The Art of Heinken foi uma ótima experiência, não só para ouvir música boa mas para conhecer um espaço bacana que poderia ser utilizado mais vezes para esse fim, ficamos ai na espera de uma segunda, terceira, quarta edição com mais shows bons e muita cerveja!

Uma mistura de personagens fictícios desde Doug Funnie até Rob Gordon, escuta desde Creed até Richard Strauss, presidente do fã clube da novela Kubanacan e baixista da Que Rubens os Tambores #ad

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked