BEGIN TYPING YOUR SEARCH ABOVE AND PRESS RETURN TO SEARCH. PRESS ESC TO CANCEL

Mostra Tarantino (CCBB – Rio de Janeiro)

imagem 1

Aos leitores cariocas e demais fãs de Tarantino: está rolando, desde o dia 17 e até 29 de julho, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), a Mostra Tarantino, que exibe vários dos clássicos do diretor, entre eles, “Reservoir Dogs”, “Pulp Fiction”, “Jackie Brown”, “Death Proof”, “Inglorious Basterds” e “Django Unchained”.

O festival disponibiliza, inclusive:
Projetos nos quais sua participação se limita a roteiro ou atuação, como “Planet Terror” e “From Dusk Till Dawn”;
Projetos cujas vendas de roteiros possibilitou ao diretor angariar recursos para produzir e dirigir seus primeiros filmes: “True Romance” (dirigido por Tony Scott) e “Natural Born Killers” (dirigido por Oliver Stone);
Projetos nos quais o diretor participou parcialmente da direção (“Sin City”, “Four Rooms”).

Além e principalmente, é uma ótima oportunidade para assistir às obras do mestre no formato 35mm. As exibições contam, ainda, com sessões extras, caso a programação não se adeque à sua disponibilidade.

Cinco entradas podem ainda ser trocadas por um catálogo com ficha completa de todos os filmes que contam com participação do mestre – seja como diretor, roteirista, ator ou produtor. Se você estiver fora da classificação etária dos filmes, ainda pode comparecer, acompanhado por responsável.

O CCBB se localiza na Rua Primeiro de Março, 66, Centro (como chegar). O Cinepasse (R$6,00, com meia disponível) dá acesso a todas as sessões e à videoteca (ou melhor, é extremamente acessível). Recomenda-se a chegada uma hora mais cedo devido à lotação da casa (98 lugares, um destinado a obeso e três destinados a cadeirantes) para retirada da senha, havendo limite – em cada sessão – de uma senha por cinepasse.

A programação completa e demais informações estão disponíveis no site oficial da mostra. É ainda possível acompanhá-la através de sua página no Facebook (por lá estão rolando, inclusive, promoções, concursos e afins).

Enfim, tem de ser muito cabaço pra perder isso. Se você atingir tal feito, parabéns.

 

 

 

Fica aqui aberto um espaço para divulgação de mostras, festivais, cineclubes e afins. É sempre um prazer divulgar o que se relaciona à sétima arte. Caso seja de seu interesse, o contato é Travis@Catarticos.com.br.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked